Revisão do Livro 3: Irmão Leon- Rita Camara

Ao começarmos a ler o livro, é impossível não sentirmos a excitação de uma nova aventura que se aproxima. A integridade de personagens como o Irmão Leon e Vincente dão-nos a confiança e curiosidade de ver como se desenrolam as suas aventuras por terras perigosas onde os mais fortes fraquejam. A viagem por um mundo em constante mudança onde são visíveis as profundas cicatrizes deixadas pelo mau cuidado humano, aguça a nossa curiosidade e deixa-nos ansiosos por saber em que estado se encontram alguns dos sítios mais conhecidos da nossa atualidade. Um livro intenso, com ação constante e surpresas inesperadas, que nos mantém presos a cada palavra e ato das personagens, mostrando o lado mais bonito do ser Humano, mas também o seu lado mais sombrio e mortal.

A determinação e força de Massimo são um farol de esperança na capital Fátima, onde a tecnologia evoluída convive com a natureza, promovendo um convívio feliz entre os habitantes e o mundo que os rodeia. No entanto, rapidamente nos apercebemos de que a tranquilidade tem um prazo e um preço, e damos por nós a viver intensamente os diversos acontecimentos que se desenrolam na capital, como se fossemos um dos habitantes.

As lindíssimas ilustrações de John Hawkins servem de ponte para a interpretação da escrita maravilhosamente detalhada e criativa de Nathan Banks, e rapidamente a história começa a viver também dentro de nós. Um livro cativante, repleto de emoções e cenários impressionantes, que nos leva a esperar ansiosamente pela sua continuação. Uma história que podia muito bem acontecer no futuro e que reflete com particular pormenor as consequências dos atos Humanos no Planeta Terra. Para amantes de Ficção Científica, que gostam de uma história com contornos vivos, criaturas inexplicáveis, tecnologia, e surpresas constantes, Terra - O Último Capítulo vai prendê-lo até ao último segundo.

 

Rita Camara


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published